@bc .Balneário Camboriú españolenglishA Maravilha Do Atlântico Sul
 
balneário camboriu foto da cidade

previsão do tempo em balneario camboriu
Previsão Do Tempo
bate papo balneario camboriu
busca cep edificios em balneario camboriú
Portal de Balneário Camboriú - Notícias

Custom Search


Traficantes atacam Força Nacional com granadas no RJ

 

Qui, 15 Fev, 07h27

No dia de maior resistência à presença da Força Nacional de Segurança (FNS), traficantes do Complexo do Alemão (zona norte) lançaram granadas contra a tropa, incendiaram barracas de camelôs e dispararam contra transformadores de energia elétrica. Por conta disso, muitos moradores ficaram sem luz, água e telefone. Os criminosos também usaram um carro, um Picasso, para fazer barricada, a fim de evitar a entrada dos policiais na Favela da Grota, uma das dezoito comunidades que compõem o complexo. O veículo ficou totalmente destruído, com várias perfurações à bala.

O intenso tiroteio começou ontem à noite e se prolongou durante a madrugada de hoje, causando pânico a quem mora ou passava por ali. Motoristas que trafegavam pelas ruas do entorno do complexo deram marcha à ré para evitar que fossem atingidos por balas perdidas. Ninguém, no entanto, ficou ferido hoje, no último dia de operação, informou a Secretaria de Segurança (Seseg). Durante o conflito, uma das granadas lançadas pelos bandidos explodiu e destruiu uma loja de material de construção, localizada na principal rua de acesso à Favela do Grota. Ontem, traficantes do Complexo do Alemão utilizaram um rádio-transmissor para debochar da participação da FNS. Disseram que a Força teve "medo" de entrar na favela.

Hoje de manhã, soldados do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) e oficiais da FNS foram substituídos por policiais militares que atuaram apenas no cerco à comunidade. Houve mais um tiroteio, desta vez entre PMs e bandidos, próximo à Estrada do Itararé. Com medo de serem atingidos por balas perdidas , muitos moradores faltaram ao trabalho.

O objetivo principal da operação era apreender armas e drogas e deter traficantes. Os policiais também checaram uma denúncia de que havia um depósito de armas na região, mas não encontraram nada. Além da Força, a Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core) e o Bope participaram da ação. A Seseg corrigiu hoje um erro de informação. Na terça-feira, cinco pessoas, entre as quais quatro traficantes, morreram e não seis como havia informado. No segundo dia de operação, na quarta-feira, um criminoso morreu e outro foi preso.

Yahoo Notícias


mapa balneario camboriu
Mapas E Rotas

 
 
©Copyright "@bc - Balneario Camboriu" 2007
Todos os direitos Reservados
Design By Onix Group®